Emirates contrata pilotos brasileiros neste fim de semana; salário chega a R$ 37 mil

A partir desta sexta-feira (2) até a próxima segunda (5), a Emirates vai realizar nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo um evento de recrutamento de pilotos brasileiros para vagas de comandante e copiloto, que vão integrar as frotas comerciais do A380 e B777 e do avião de cargas B777. Os salários oferecidos pela companhia chegam a R$ 37,5 mil.

Entre os requisitos mínimos para candidatar-se às vagas de copiloto estão a experiência em aviões multimotores, sejam eles turbo-hélices, jatos comerciais ou jatos executivos; é preciso também que os pilotos tenham realizado no mínimo 2 mil horas de voo em aviões com mais de 20 toneladas ou 3 mil horas para aviões entre 10 e 20 toneladas.

Já as vagas de comandantes, o candidato deve ter um mínimo de 7 mil horas de voo, sendo 3 mil como comandante de jatos com mais de 50 toneladas e no mínimo mil horas pilotando aviões de fuselagem larga. Experiência de três anos em voos de longa distância também é um requisito indispensável.

Em São Paulo, o evento acontece no Hotel Bourbon Convention, em Moema, e no Rio de Janeiro, no Hotel Porto Bay Internacional. Durante o evento serão realizadas sessões de seleção dos candidatos, entrevistas por videoconferência, testes online e avaliação de conhecimentos em aviação. O processo seletivo para os aprovados nessas fases continua em Dubai, sede da Emirates.

Para participar do evento não é necessário fazer inscrição prévia, somente estar em uma das sessões de seleção: na capital carioca, elas acontecem no dia 2, às 10h e 14h, e dia 3 às 10h; já em São Paulo, nos dias 4 e 5, tanto às 10h quanto às 14h.

Os interessados que não puderem participar do evento, mas que desejam participar do processo seletivo, podem se candidatar pelo site da Emirates.

fonte: Gazeta do Povo